Postagens populares

sábado, 21 de novembro de 2009

Projeto: Alguma coisa com a engine do Quake 1 e Zumbis

A continuação recente de left4dead mostra que a temática de apocalipse zumbi ainda está em alta. Pegando carona nessa onda tive a idéia de criar um mod e talvez (um grande talvez) algo standalone para o Quake 1. E ela já vem sendo amadurecida já a algum tempo e creio que chegou a hora de tentar materializa-la. A idéia em si não é original. Alguém já deve ter tido a mesma idéia que eu, mas pretendo dar a este projeto algumas características únicas. E que espero seja o suficiente para diferencia-lo do que já existe.

O rascunho do projeto é essencialmente esse: Será um fps Cooperativo com zumbis, orientado a objetivos - talvez fugir de um lugar cheio de zumbis já será um objetivo grande por si só. Com o Deathmatch ativo será um combate orientado por equipes, com os zumbis atormentando as duas facções opostas.

características:
1 - sistema de experiência: ganhe níveis usando armas, acertando alvos, completando sub-objetivos e objetivos (talvez).
2 - sistema de classes (talvez):
3 - dano localizado: precisão faz diferença (vai dar algum trabalho).
4 - gêneros distintos: apenas mudança cosmética (hack fácil de fazer via qc)
5 - dano de queda (hack fácil de fazer via qc)
6 - cada som, modelo e mapa é novo de alguma forma (isso vai ser difícil)
7 - física melhorada (via biblioteca Gyro. Ótimo para lançamento de granadas, cartuchos de balas entre outros objetos de interação física)
8 - limite de 02 armas para cada jogador por vez, exceto pela faca, pistola e algumas granadas. (talvez, por que limitaria demais as opções dos jogadores. Tem de ser estudado com mais cautela).
9 - não há caixas de vida. a vida recarrega lentamente durante as fases (concentraria os jogadores no jogo/mapa e não em ficar correndo pelo cenário atrás de vida).
10 - ao morrer ver o corpo, ou a cabeça... (talvez)
11 - agachar, andar sem fazer barulho (afetaria a inteligência dos monstros/zumbi).

As escolha da engine está entre Darkplaces, Proquake e FteQuake. Os recursos de arte (modelos, sons, mapas, texturas) viriam originalmente do agora defunto projeto Openquartz e alguma coisa poderia vir do Openarena e Nexuiz. Todo o conteúdo seria lançado sob a GPL - apenas por questão de conveniência. Para minimizar possível conflitos com outras licenças.

E este projeto ainda não tem nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário