Postagens populares

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pendências de final de ano

Estranho como certos problemas se repetem na mesma época do ano. Ano passado minha placa de vídeo, uma Radeon 3650, me deu um belo susto. Infelizmente, este ano a coisa toda se repetiu. Dada as circunstâncias acho que sei como a dor de cabeça começou. O Steam tem uma opção interessante de atualizar drivers de vídeo. Normalmente a utilizo para manter as coisas em dia na espectativa de tudo continuar rodando como manda o figurino.

Mas, pra variar, as coisas não saíram como o planejado. O Halflife 2 passou a ficar com as texturas estouradas, e com o Halflife2: Deathmatch a coisa é ainda pior, as texturas vão ficando "granuladas" e estouradas até ficar apenas uma tela preta no lugar e travar o programa. No caso do Halflife 2: Deathmatch, dei um jeito de minizar a tela e ver o que estava acontecendo fora do jogo. Foi isso aqui que descobri:



Este erro parece estar restrito às engine derivadas do Halflife 2. Por exemplo, o Sin Episodes: Emergence, apresenta o mesmo erro, mas não de forma tão catasfrófica. Fica com texturas "estouradas" e a tela "pipocando". Incomada bastante durante o jogo como se pode ver abaixo:


O interessante é que jogos baseados em outras engines, como o Killing Floor que é baseado na engine Unreal 2.5, roda sem problemas:


O mesmo acontece com Quake 4, que por sua vez é baseada na enginde Id Tech 4:



Bom, agora é revirar os forum para ter certeza se outra alma desafortunada encontrou a solução para esse "peculiar" bug. Mais uma pendência de final de ano para resolver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário