Estranho como certos problemas se repetem na mesma época do ano. Ano passado minha placa de vídeo, uma Radeon 3650, me deu um belo susto. Infelizmente, este ano a coisa toda se repetiu. Dada as circunstâncias acho que sei como a dor de cabeça começou. O Steam tem uma opção interessante de atualizar drivers de vídeo. Normalmente a utilizo para manter as coisas em dia na espectativa de tudo continuar rodando como manda o figurino.
Mas, pra variar, as coisas não saíram como o planejado. O Halflife 2 passou a ficar com as texturas estouradas, e com o Halflife2: Deathmatch a coisa é ainda pior, as texturas vão ficando "granuladas" e estouradas até ficar apenas uma tela preta no lugar e travar o programa. No caso do Halflife 2: Deathmatch, dei um jeito de minizar a tela e ver o que estava acontecendo fora do jogo. Foi isso aqui que descobri:
Este erro parece estar restrito às engine derivadas do Halflife 2. Por exemplo, o Sin Episodes: Emergence, apresenta o mesmo erro, mas não de forma tão catasfrófica. Fica com texturas "estouradas" e a tela "pipocando". Incomada bastante durante o jogo como se pode ver abaixo:
O interessante é que jogos baseados em outras engines, como o Killing Floor que é baseado na engine Unreal 2.5, roda sem problemas:
Bom, agora é revirar os forum para ter certeza se outra alma desafortunada encontrou a solução para esse "peculiar" bug. Mais uma pendência de final de ano para resolver...
Nenhum comentário:
Postar um comentário