Postagens populares

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Enquanto Duke Nukem Forever não vem...


Duke Nukem Forever é uma das, senão a, maior piada da indústria de games contemporânea. Anunciado lá nos idos de 1997, enfrentou (enfrenta se você ainda acredita no título) uma produção das mais conturbadas. Mudanças de engine (começou com a engine do Quake 2, passou para do Unreal Tournament original e por fim a engine do Unreal 3), idas e vindas na equipe de produção - além de uma constante guerra de egos, onde o diretor George Broussard costuma ser o protagonista.

Infelizmente, ainda não é sobre este Duke Nukem que vamos falar. Mas sobre o Duke Nukem 3D de 1996 com gráficos pixelados e cuja essência é o politicamente incorreto. Assim como Doom e alguns outros punhados de jogos da época, a mecânica era facilmente compreensível: Uma entrada, uma saída e um inferno (literalmente) no meio. Sem muito blá-blá-blá, pegue uma arma e faça a festa. Algo completamente diferente dos intrincados enredos e complexas coreografias vista nos jogos de hoje - não que seja ruim, mas a simplicidade ainda tem seu charme.

Pois bem, minha surpresa foi encontrar um mod para Duke Nukem 3D que resgata suas melhores qualidades: Uma porta, uma saída, um inferno no meio. WGRealms 2: Siege Breaker resgata tudo isso e acrescenta texturas e sons dos grandes fps da década passada (Doom, Doom2, Hexen, Heretic, Quake, Shadow Warrior, Blood e Rise of Triad). Com a mesma atitude despojada e sem remorso daqueles tempos idos - dispare um foguete no monstro à frente e não tenha medo de ser feliz. A história pode ser resumida em uma linha: Duke foi pro inferno, não gostou e quer sair. Mais objetivo e direto que isto impossível.

Aqui uns vídeos do que estou falando.






Indicado para saudosistas de plantão, fãs incondicionais do Duke e quem esteja achando complicado demais os fps de hoje. O mod pode ser baixado daqui. Então é só carregar seu lançador de foguetes e bom tiroteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário