Postagens populares

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Engines clássicas de Quake agora rodando sob DirectX



Isto já deveria ter sido postado faz tempo.

MH o programador da engine DirectQ esta trabalhando para reescrever completamente a forma de renderização da engine Quake - para fazer uso do DirectX 9 em substituição ao OpenGL. O detalhe é que entre suas experiências ele conseguiu criar um wrapper extremamente simples que pode ser virtualmente inserido em qualquer outra engine Quake. Atualizando o sistema para o DirectX 8. Como prova de conceito então ele pegou vários códigos fontes de engines consideradas clássicas e inseriu seu wrapper para ver o que acontece. A lista de engines modificadas pelo wrapper directc de MH é respeitável: Enhanced GLQuake, Fitzquake, Fuhquake, Joequake, TomazQuake e Zquake.

É possível baixar esta engines modificadas aqui.




Não tive a oportunidade de testar todas as engines, mas aparentemente elas funcionam a contento. Para os programadores e interessados de plantão na mesma página MH deixa o código para análise e experimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário