Postagens populares

sábado, 15 de maio de 2010

Quark e dores de cabeça - parte 05


Quark continua a me torturar. Depois de várias tentativas, frustradas diga-se de passagem, de fazer este programa funcionar com o Open Quartz, as coisas melhoraram com os arquivos do Quake original (especialmente os Pak0.pak e Pak1.pak). Contudo, a versão que estou usando é a versão Quake vendida pelo Steam, e por algum motivo, não roda da forma automatizada como eu esperava. Quando os mapas gerados pelo Quark são criados, são colocados em uma pasta chamada tmpquark, em paralelo a pasta ID1, mas não roda os executáveis do Quake diretamente. O que me obriga a sempre ir no Steam, me logar, e chamar o mapa no console do programa. Sem falar que estou abominando o próprio método de construção de mapas do programa.


Como se não bastasse isso, retornei a mexer com o Netradiant. Como curiosidade. Mas desta vez apenas tratei de gerar salas simples para o Nexuiz. Configuração que já vem por padrão no Netradiant. Isso foi uma brisa. Gerou o mapa e com o Nexuiz foi somente questão de chamar o mapa pelo console e voilá. Um mapa funcional. Simples, direto e sem complicação alguma. Devo ser um masoquista mesmo por insistir tanto. Já me passou pela cabeça de criar os mapas no NetRadiant e compilar o resultado no Quark. Um bom plano a princípio, mas minhas primeiras experiências não deram certo. Quark identifica os mapas gerados pelo Netradiant como mapas nativos do Quake 2. Tenho de pesquisar isso mais a fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário