Postagens populares

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FPS educativo Evil Toys




Não discuto o fato dos fps serem um dos gêneros mais (potencialmente) violentos entre os jogos eletrônicos. Mas será que sempre será assim? Uma arma, um inimigo e muitas mortes? Não necessariamente. É o que pensa o programador atphalix, criador do jogo Evil Toys.



Evil Toys tenta ser um jogo educativo cujo objetivo é ensinar a crianças os perigos de minas terrestres e explosivos (granadas, morteiros, ogivas, etc). Isto pode não fazer muito sentido aqui no Brasil, mas em países afetados pela guerra, as coisas são imensamente diferentes - há muitas vítimas, a maioria civis, sendo mortas ou mutiladas todos os anos.



O conceito do jogo é extensamente detalhado neste site, e o está sendo trabalhado lentamente. A primeira versão demo foi lançada em meados de março, contudo tinha tantos bugs que impediam um incauto jogador de aproveitar o jogo. Contudo, alguns dias depois, outra versão com bugs corrigidos e adotando a engine Darplaces como base foi lançada.

 
Um outro detalhe que chama a atenção no desenvolvimento de Evil Toys é o fato de utilizar fortemente recursos open source. A engine Darkplaces e baseada no código fonte liberado pela Id Software, as texturas e modelos vem do projeto Openquartz e os mapas são desenvolvidos por meio do NetRadiant. 

Mais um estímulo para quem tem algumas idéias na cabeça e não sabe por onde começar, para criar seu próprio jogo.



Espero que o desenvolvimento continue e que o trabalho de atphalix alcance seu objetivo. A última versão do demo pode ser baixada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário