Postagens populares

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quark e dores de cabeça - parte 03


Parece uma piada de mau gosto o trabalho que estou tendo. Já expus anteriormente, minha opinião sobre como Quark é internamente: Uma gambiarra só. Mesmo assim, levantei duas possibilidades para este programa funcionar independente dos arquivos do Quake original e trabalhar apenas com arquivos Open Quartz.

A primeira hipótese seria dar suporte como algo autônomo. Assim, trabalhar com o material do Open Quartz, seria trabalhar como em um jogo à parte. Contudo, fiquei extremamente confuso com o sistema de suporte, via vários arquivos. *.qrk, e sua sintaxe estranha. O readme não deixou muito claro (ao menos para mim) como fazer isso. Examinando como o programa suporta o Quake imaginei em simplesmente duplicar os arquivos nativos do Quark para o Quake (DataQ1.qrk, Q1Entities.qrk e Q1Textures.qrk, se estou certo). Isso tinha alguma possibilidade, apesar do trabalho chato de editar a sintaxe de tais arquivos, mas parei por que não consegui encontrar referência de como fazer o Quark enxergar tais arquivos - Como na lista de jogos suportados.


Já a segunda hipótese está ganhando mais força. Neste caso o suporte seria por meio de um único arquivo add-on. Algo como OpenQuartz.qrk. Como é feito com alguns mods conhecidos. Como Team Fortress e Capture the Flag, por exemplo. O risco neste caso é misturar arquivos do jogo original e do mod GPL. Tendo em vista que Quark vai buscar primariamente os arquivos do Quake. Algo que pode ser visto na primeira imagem deste post.

Resumindo, pouco progresso e muitas observações a serem confirmadas. Mais algumas horas atrás do editor de texto me aguardam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário